Serafim ressalta importância de vistoria de veículos de transporte escolar

PTB Notícias 8/01/2014, 8:41


Os proprietários de veículos de transporte escolar terão de 16 a 29 de janeiro para realizarem a vistoria obrigatória em Vinhedo (SP).

O procedimento é indispensável para os motoristas efetuarem o transporte de estudantes no primeiro semestre deste ano e irá ocorrer na sede da Secretaria de Transporte e Defesa Social da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, em dias alternados, estabelecidos de acordo com o número final de emplacamento do veículo que deverão ser inspecionados.

O prefeito Milton Serafim (PTB) ressaltou a importância dos pais ficarem atentos para contratarem serviços de transporte escolar apenas de veículos devidamente vistoriados, por atenderem todos os critérios para garantir segurança.

Para a vistoria, os condutores devem comparecer à Secretaria localizada à Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, 155, Jardim Alves Nogueira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Para a vistoria, que tem validade de seis meses, os condutores de veículos escolares devem apresentar os seguintes documentos originais: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento do veículo e comprovante do curso de transporte escolar.

Após análise da documentação e das condições do meio de transporte será emitido uma autorização para o condutor realizar a vistoria obrigatória também na Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Vinhedo (localizada junto à Delegacia de Polícia), momento em que será recolhida a taxa do GARE – Guia de Arrecadação Estadual.

Os veículos que não cumprirem as datas estabelecidas deverão agendar a vistoria no setor de protocolos da Prefeitura de Vinhedo.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Novidade