Sérgio e Kelly Moraes assinam contrato para obras no Autódromo

PTB Notícias 1/07/2009, 17:56


Estiveram reunidos no Gabinete da prefeita de Santa Cruz do Sul, para assinar o contrato de execução das obras de duas arquibancadas de concreto para quatro mil pessoas e dois pavilhões no Autódromo Internacional da cidade, o deputado federal Sérgio Moraes, a prefeita Kelly Moraes, o superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin, o gerente regional da Caixa Paulo Schunke, o gerente local Giovani Fontinel e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Carlão Smidt.

Vereadores, secretários municipais e imprensa local presenciaram a solenidade.

A obra de R$ 1, 950 milhão de reais faz parte dos recursos que serão investidos em melhorias no Autódromo até o dia 25 de outubro, quando haverá a reinauguração do local e Santa Cruz do Sul receberá pela primeira vez uma prova da Fórmula Truck.

A verba proveniente de emendas parlamentares do deputado federal Sérgio Moraes junto ao Ministério do Turismo deve chegar a R$ 7 milhões e prevê a construção, além das arquibancadas e pavilhões, de quatro praças de alimentação e banheiros: masculinos, femininos e para deficientes.

Iluminação e pontos de energia no entorno de todo o circuito, água potável para os acampamentos, dois mil metros de muro nos locais de maior risco da pista, embelezamento de todo o circuito com plantio de grama e flores, cobertura fixa em todo o paddock, áreas de lazer com banheiros, churrasqueiras e mesas e restaurante na área de box e três quilômetros de pavimentação na Avenida Rudi Falk, a principal via de acesso ao Autódromo e ao Parque de Eventos.

A secretária de Turismo Marla Hansen falou da importância da iniciativa do Deputado Federal Sérgio Moraes para a realização da obra.

“Por causa do Autódromo o desenvolvimento se dá não só no município, mas também em toda a região, e é esse o governo responsável por isso” afirmou ela.

O Deputado Federal Sérgio Moraes esclareceu que essa verba destinada ao autódromo não sai dos cofres do município e nem é um empréstimo, “ela foi conseguida através do nosso empenho e preocupação em investir cada vez mais em nossa cidade”.

A prefeita Kelly Moraes acrescentou que “infelizmente esse dinheiro não pode ser destinado para a saúde e felizmente não sai da Prefeitura.

Essa verba foi buscada junto ao governo federal e se nós não fizéssemos isso, ela iria para outra região”.

O presidente da Câmara de Vereadores Francisco Carlão Smidt ressaltou a importância do autódromo como porta de entrada para toda a região e acrescentou que com a pavimentação da Avenida Rudi Falk e conseqüente melhora ao acesso ao Autódromo, muito mais pessoas poderão utilizar o espaço para lazer.

Para finalizar o superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin elogiou a mobilização dos políticos da cidade para garantir grandes investimentos ao município.

Em seguida o contrato foi assinado com grande entusiasmo.

fonte: jornal Gazeta do Sul (RS)