Sérgio Moraes manifesta solidariedade aos Prefeitos brasileiros

PTB Notícias 18/04/2007, 11:07


O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), em discurso no plenário da Câmara, manifestou sua solidariedade aos prefeitos do Brasil, que realizaram, na semana passada, a 10ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Segundo Sérgio Moraes, o prefeito no Brasil é um “herói.

Um bravo servente da comunidade, homens e mulheres que se dedicam a uma causa”.

O deputado petebista lembrou que, em cidades pequenas, muitas vezes a casa do Prefeito transforma-se em posto de saúde, em delegacia de polícia, em ponto para se requisitar ambulância, buscar empregos etc.

“Fui Prefeito do meu município por dois mandatos, conheço a dificuldade por que passa quem está sentado na cadeira do Executivo.

Reforço aqui o que muitos outros Deputados já disseram: hoje, ser Prefeito significa menos dinheiro no caixa e mais atribuições que a comunidade e os Poderes federal e estaduais transferem para as áreas de habitação, saúde e segurança pública”, disse ele.

O parlamentar do PTB falou também sobre as dificuldades com o Ministério Público: “Quando o Prefeito toma posse, no mesmo dia, o Ministério Público coloca uma tarja na sua testa chamando-o de desonesto ou sugerindo que o seja.

Não podemos mais deixar que o Ministério Público tente dirigir os municípios.

Os membros do Ministério Público, em cidades pequenas, tentam colocar um buçal nos Prefeitos, tentam cabresteá-los, como se os Prefeitos não mandassem nas cidades”, afirmou Sérgio Moraes.

“Temos de começar a devolver o poder aos Prefeitos, cuja eleição foi garantida pelo voto popular, para que possam realmente comandar suas cidades.

Registro minha indignação contra essa atitude do Ministério Público e manifesto minha solidariedade aos Prefeitos”, encerrou o deputado petebista.

Agência Trabalhista de Notícias