Sérgio Moraes prega apoio a propostas que defendam causa animal

PTB Notícias 6/07/2017, 17:34

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1499374319290{margin-bottom: 0px !important;}”]Por iniciativa do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), a bancada do partido na Câmara dos Deputados deverá apoiar propostas que melhorem a vida dos animais apresentadas pela presidente nacional do PTB em Defesa dos Animais, Bruna Molz, que também é vereadora de Santa Cruz do Sul (RS).

“A Bruna integra a Executiva Nacional do partido e vai nos orientar nesse trabalho de defesa dos animais pelo Brasil afora. Ela esteve em Brasília buscando recursos para a instalação de um hospital veterinário em Santa Cruz, para atender toda a região. Também está organizando a aquisição de um ‘castra-móvel’, que é um ônibus para levar equipamento a bairros populares para realizar castrações em animais domésticos”, explicou Sérgio Moraes.

Saúde pública

Ao ressaltar que, hoje, o Brasil só perde para os Estados Unidos, em número de animais domésticos, Bruna Molz afirmou que a proteção animal também é uma questão de saúde pública.

“Quando uma cadela entra no cio, gera em torno de oito filhotes. Esses oito filhotes vão gerar mais oito filhotes e, num ano, já haverá mais de 20 mil animais. Se eles não forem bem cuidados, passam doenças: leishmaniose, sarna, raiva”, afirmou.

Segundo a presidente do PTB em Defesa dos Animais, quando aumentam as castrações, diminuem os animais de rua e o abandono. Além disso, cai o número de doenças transmitidas por eles e de acidentes de trânsito provocados por animais soltos em estradas e rodovias.

“Isso diminui o atendimento em hospitais e as filas nos postos de saúde por causa de crianças com contágio de sarna e outras doenças. Então, só vem a beneficiar a população”, ressaltou a vereadora.

Frente parlamentar

Bruna Molz também se reuniu em Brasília com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PP-SP). Ele informou que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, deverá criar uma rubrica no Orçamento da União para atender os municípios por meio de emendas parlamentares destinadas à castração e aquisição de equipamentos móveis e fixos veterinários.

Segundo a vereadora, a frente parlamentar quer mobilizar vereadores ligados à causa animal em todo o Brasil para fazer pressão no Congresso Nacional para a apresentação de emendas ao Orçamento com esses objetivos.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]