Sérgio Reis foi o destaque na festa de aniversário de Cruzeiro do Sul (AC)

PTB Notícias 8/10/2007, 11:46


Um show com o cantor sertanejo Sérgio Reis foi o ponto alto das comemorações dos 103 anos de fundação da cidade de Cruzeiro do Sul, administrada pela prefeita petebista Zila Bezerra.

Uma grande multidão se fez presente na praça do centro Cultural para prestigiar o desfile dos estudantes, onde as escolas e suas fanfarras emocionaram os presentes com suas apresentações.

As atividades alusivas aos 103º aniversário de Cruzeiro do Sul, cidad e localizada no Estado do Acre, foram iniciadas com uma alvorada no Cais, às 5hs30 da manhã.

Na parte da tarde foi realizada uma corrida de MotoCross e saltos de pára-quedas.

Por volta das 17:00 hs horas foram hasteados os pavilhões.

Em seguida a prefeita Zila Bezerra e o Comandante do 61º Bis passaram em revista as tropas e em seguida foi iniciado o desfile cívico.

Alunos de dezoito instituições de ensino das redes municipal e estadual desfilaram pela praça central com faixas e cartazes com dizeres educativos relacionados à preservação do meio ambiente e história da cidade.

As fanfarras das escolas fizeram um show à parte e suas apresentações em frente ao palanque das autoridades arrancaram aplausos da multidão que compareceu ao local.

Depois as atenções se voltaram para o palco central onde a dupla Paulinho e Rafael animaram a multidão cantando canções próprias e canções de sucesso em todo o Brasil, até o momento da apresentação do astro principal da noite que foi o cantor Sérgio Reis.

O sertanejo emocionou os presentes cantando canções que o consagraram como um expoente do gênero.

Sua voz forte e marcante arrancou aplausos do povo que foi conhecer de perto um artista com mais de 50 anos de carreira.

Durante sua apresentação Sérgio Reis incentivou a Dupla Paulinho e Rafael, a serem persistente e continuarem a buscar seu espaço na música brasileira.

Para ele, a dupla de acreanos não deixa nada a desejar as duplas já consagradas pelo grande público e o sucesso é apenas uma questão de tempo que não tarda a chegar.

A prefeita Zila Bezerra disse ter ficado satisfeita com a presença maciça da sociedade que prestigiou o evento, o que para ela, confirma o sucesso da data.

As apresentações das fanfarras foram longas e mesmo assim o povão não abandonou o local, isso prova que todos gostaram da festa preparada pelas escolas.

Para a prefeita, a data de 28 de setembro tem um sentido especial para todos os cruzeirenses.

“Isso fica refletido no semblante das pessoas que desfilam anualmente com muita dedicação e entusiasmo.

Como Prefeita só tem que agradecer a este povo valoriza sua história e busca dias melhores para o futuro”, disse na ocasiãoi a prefeita Zila Bezerra.