Sérgio Vieira destaca Encontro Nordestino do Setor de Leites no Maranhão

PTB Notícias 29/10/2012, 16:03

O deputado Sérgio Vieira (PTB-MA) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (23/10/2012) para destacar que a cidade de Imperatriz foi escolhida para sediar, pela primeira vez, no período de 24 a 26 de outubro, o 10º Encontro Nordestino do Setor de Leites e Derivados (Enel), a maior feira do gênero da Região Nordeste.

O parlamentar disse que Imperatriz foi escolhida para sediar o ENEL porque o Maranhão é quarto maior produtor de leite do Nordeste, e a Região Tocantina, a pré-amazônia maranhense, produz a maior parte do nosso leite.

“Isto mostra o potencial de Imperatriz, um dos principais pólos da Região Tocantina”, afirmou.

Na avaliação de Sérgio, o Enel é importante para a troca de experiências e conhecimentos acerca de novas tecnologias, no sentido de buscar melhorias para resolver os grandes entraves no setor produtivo maranhense, principalmente a falta de infraestrutura nas estradas vicinais e a ausência de tecnologias adequadas.

Para o petebista, o Enel é a certeza que o estado, a Região Tocantina e Imperatriz darão um passo à frente, “para que possamos discutir o assunto e cobrar das autoridades competentes melhorias na infraestrutura e na logística para o desenvolvimento e melhoria do leite e seus derivados”.

“Tenho certeza que dessa forma, estamos desempenhando nosso papel na Assembleia Legislativa, que é ajudar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de todo o estado do Maranhão e, no meu caso, da Região Tocantina, em especial, na cidade de Açailândia”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão