Sérgio Zambiasi abre curso de Pós-Graduação em Gestão Pública na UFRGS

PTB Notícias 11/09/2007, 13:02


O senador Sérgio Zambiasi proferiu palestra na noite desta segunda-feira (10/9), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, durante a aula inaugural do curso de pós-graduação em Gestão Pública da UFRGS.

O curso é uma parceria da Universidade com o PTB e o Instituto Solon Tavares, e se desenvolverá pelos próximos 18 meses conferindo aos 50 alunos o título de pós-graduação e/ou especialização em Gestão Pública.

O vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor Pedro Dutra Fonseca, destacou o caráter inédito do curso aberto na noite desta segunda-feira, na Faculdade de Economia da Universidade.

O dirigente da UFRGS elogiou a iniciativa do PTB e a classificou como complementar à própria missão da Universidade: “Este será um curso também político na medida em que leva às pessoas o conhecimento acadêmico mas também a qualificação prática para a gestão pública”.

A aula inaugural do curso constou de uma palestra do senador Sérgio Zambiasi sobre o resgate da “boa política” como forma de recuperar a credibilidade não apenas dos políticos mas também das instituições.

“Temos aqui dirigentes que trabalham na área pública para complementar a ação política do partido.

E todos nós, em conjunto, descobrimos que apostar na informação, no conhecimento, na preparação é o melhor caminho para qualificar também a nossa democracia e os governos que devem servir ao povo”, disse o senador petebista.

Além de Zambiasi e do vice-reitor, estavam presentes à aula inaugural os 50 alunos matriculados e mais de 100 convidados, entre filiados e militantes de diversos partidos políticos.

O diretor da Faculdade de Economia, professor Gentil Corazza, e um dos coordenadores da Pós-Graduação, professor Eugênio Lagemann, expuseram o conteúdo do curso e a forma como será devolvido nos próximos meses.

A Secretária da Administração, Maria Leonor Carpes, representou a Governadora Yeda Crusius na cerimônia, realizada no Auditório onde a fotografia de Yeda aparece numa das galerias dos ex-diretores da escola.

As aulas começam já nesta terça-feira.

O vice-reitor Pedro Fonseca disse, ainda, que a iniciativa pioneira do PTB, propondo esta parceria com a Universidade, vai ao encontro de uma das próprias missões da escola, que é de espalhar o conhecimento e difundir a informação.

“Formar recursos humanos do mais alto nível é a nossa missão histórica”, ressaltou o professor, lembrando que a presença da própria Reitoria na aula inaugural foi uma distinção não apenas à pessoa do senador Zambiasi, como à iniciativa pioneira do PTB.

fonte: site do PTB – RS