Sérgio Zambiasi autografa livro sobre a Guerra do Paraguai em Feira

PTB Notícias 30/10/2007, 7:50

O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, autografou nesta segunda-feira (29/10) o livro “Recordações da Campanha do Paraguai”, do general José Luiz Rodrigues da Silva, no estande do Senado Federal, na 53ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Diversas autoridades e leitores prestigiaram a sessão de autógrafos e cumprimentaram o senador pela apresentação da obra.

O livro relata a Guerra do Paraguai, que se estendeu de dezembro de 1864 a março de 1870.

Na obra, o autor dá o testemunho de quem acompanhou o conflito de perto, desde o início até o seu desfecho, trazendo detalhes deste que foi o maior combate entre as nações da América Latina.

“Espero que o Senado, ao proporcionar a edição desta obra, cumpra o seu dever de oferecer a sociedade contemporânea a visão histórica de seu passado, de forma a que possamos coerentemente entendermos nosso presente e projetarmos nosso futuro”, disse o senador Zambiasi aos presentes.

Prestigiaram ainda o encontro diversos petebistas, como a secretária de Estado da Administração e Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, a presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE), Marlene Wiechoreki, o vice-prefeito da Capital, Eliseu Santos, a secretária municipal da Administração, Sônia Vaz Pinto, o secretário de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Brizabel Rocha, os vereadores também da Capital, Dr.

Goulart e Maria Luiza, o presidente do diretório metropolitano do PTB, José Carlos Brack, o coordenador da bancada do PTB na Assembléia Legislativa, Luiz Alberto Albaneze, o presidente estadual da Juventude, André Costa, a integrante da executiva nacional, Sônia Santos, entre outros dirigentes partidários.

A 53ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 26 de outubro a 11 de novembro de 2007.

As bancas e eventos culturais acontecem paralelamente na Praça da Alfândega, Memorial do Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Cais do Porto.

fonte: site do PTB – RS