Sérgio Zambiasi comemora aprovação de projeto que aperfeiçoa Fies

PTB Notícias 27/11/2009, 8:51


O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) comemorou nesta quinta-feira (26/11), no Plenário do Senado, a aprovação, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), de projeto de lei ( (http://www.

senado.

gov.

br/sf/atividade/materia/detalhes.

asp?p_cod_mate=93367″ target=”_blank) PLC 184/09) que muda regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para abater dívidas de médicos e professores da rede pública.

Segundo ele, o projeto dá um “grande passo para a solução do drama vivido por milhares de beneficiários do Fies”.

Zambiasi lamentou não ter podido acolher as emendas apresentadas ao projeto.

Ele explicou que, “apesar do inegável mérito da maioria delas”, qualquer alteração provocaria nova análise pela Câmara dos Deputados, o que inviabilizaria a sanção da proposta pelo Presidente da República ainda neste ano, para que possa vigorar já a partir de 2010.

– Encaminhei sugestão de projeto a ser apresentado pela Comissão de Educação, com o apoiamento de todos os seus membros, contendo as modificações propostas pelas emendas apresentadas ao PLC 184, de 2009 – afirmou o senador.

Rio Grande do SulZambiasi também falou sobre os desastres climáticos que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul nas últimas semanas, matando, ferindo e deixando desabrigadas milhares de famílias.

Ele anunciou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá visitar o estado neste final de semana, para ver os estragos provocados pelas chuvas.

– A ministra Dilma seguramente, neste sábado, com outros integrantes do governo federal, haverá de levar uma mensagem positiva, boa, de esperança e de recuperação das perdas para aqueles que foram atingidos – afirmou Zambiasi, para quem é preciso também investir em obras preventivas para evitar novos desastres.

fonte: Agência Senado