Sérgio Zambiasi conhece parceria entre Instituto Solon Tavares e UFRGS

PTB Notícias 26/08/2007, 8:59


O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) recebeu nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, a direção do Instituto Solon Tavares e o coordenador do curso de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor Paulo Schmidit, para conhecer o programa do curso de pós-graduação em gestão pública realizado em parceria pelas duas instituições.

O senador Zambiasi elogiou a iniciativa e disse que um partido, que tem por vocação o exercício do poder, tem obrigação de preparar seus quadros para essa oportunidade.

O senador será o ministrante da aula inaugural do curso, no próximo dia 10 de setembro.

Com validade como pós-graduação ou especialização, a primeira edição do curso terá um máximo de 50 vagas e será ministrada as segundas, terças e quartas-feiras em semanas alternadas.

Além do senador e do professor universitário, estavam presentes na reunião o presidente do Instituto, Ivandre Medeiros, o vice-presidente Pedro Gabril e o diretor de Formação e Aperfeiçoamento, Luciano Corrêa da Silva.

Segundo o presidente, Ivandre Medeiros, “o curso tem como objetivo principal a maior instrumentalização dos nossos recursos humanos para atuarem na área pública apresentando-lhes evolução e concepções atuais e uma visão abrangente dos diversos subsistemas da gestão pública”.

Conforme o professor Paulo Schimidt, o programa poderá ser cursado em duas modalidades: “Para a obtenção do grau de especialista é necessário formação superior completa, freqüência e média mínima, conforme estabelecido pela UFRGS, nas disciplinas e no trabalho de conclusão do curso.

Já os alunos que não possuem diploma de graduação, ao concluírem os créditos, poderão receber certificados de extensão pela participação no curso, com especificação das disciplinas e carga horária freqüentadas”.

A direção do IST está recebendo os últimos pedidos de inscrição no decorrer desta semana, através do e-mail istrs@istrs.

org.

br.

O valor a ser investido é de R$ 258,00 por mês, por aluno, ao longo de 18 meses, iniciando-se o primeiro pagamento na data de início do curso e as demais mensalidades nos meses subsequentes.

fonte: site do PTB – RS