Sérgio Zambiasi diz que governo assumiu compromisso com nova lei do Fies

PTB Notícias 28/02/2010, 12:39

O Ministério da Educação assumiu nesta semana o compromisso de chamar a Caixa Econômica Federal para acelerar o processo de regulamentação da nova lei do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – Fies gerando mecanismos que viabilizem a renegociação das dívidas.

A informação é do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), que dando continuidade às negociações para resolver o problema do Fies, esteve reunido na última quinta-feira (25/2), com o Secretario Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, acompanhado do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e da coordenadora Nacional do Movimento Fies Justo, Daniela Pellegrini, em Brasília.

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do Ministério da Educação, como atual agente operador ficará responsável por regulamentar o Fies.

“O objetivo principal é garantir a extensão do benefício também para os contratos antigos e evitar o processo de execução das dívidas”, disse Zambiasi.

fonte: site do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)