Sérgio Zambiasi é recebido pela direção da Santa Casa de Porto Alegre

PTB Notícias 21/10/2007, 8:11

O senador Sérgio Zambiasi visitou na última sexta-feira (19/10) o Complexo Hospitalar da Santa Casa, que integra uma rede de sete hospitais, em Porto Alegre.

Zambiasi foi recebido pela direção executiva da Santa Casa, pelo Provedor da Irmandade da Santa Casa, José Sperb Sanseverino, e pela gerência do Hospital Santa Clara, oportunidade em que conheceu a unidade restaurada do Hospital Santa Clara que presta atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em média são cerca de 700 mil consultas ao ano.

” As instalações são dignas dos hospitais de primeiro mundo”, observou o senador.

Sanseverino apresentou a prestação de contas de 2006 ao senador e apresentou os projetos que faltam ser concluídos no Complexo.

Zambiasi declarou que vai encaminhar uma emenda parlamentar junto à Bancada gaúcha para a conclusão das reformas.

Conforme os dirigentes, a reforma total está orçada em R$ 8 milhões.

Casas históricas O senador petebista também participou da solenidade que homenageou os antigos moradores do conjunto de casas históricas na avenida Independência, que serão recuperadas para abrigar o Centro Histórico Cultural da Santa Casa.

Zambiasi demonstrou sua satisfação em rever amigos como o tradicionalista Paixão Côrtes, um dos antigos moradores homenageados.

Paixão Côrtes é um personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista no Rio Grande do Sul, do qual foi um dos formuladores, juntamente com Luiz Carlos Barbosa Lessa e Glauco Saraiva.

fonte: site do PTB – RS