Sérgio Zambiasi pede garantias para trabalhadores do grupo Ipiranga

PTB Notícias 4/04/2007, 13:55


O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, disse nesta quarta-feira, 04, que é preciso haver garantias para os trabalhadores do Grupo Ipiranga de que o negócio da compra da empresa pelo consórcio Petrobras, Grupo Ultra e Braskem seja bom para eles.

O senador observou que foi um grande negócio a compra do grupo pelo consórcio, mas também uma grande frustração e surpresa para os parlamentares.

As afirmações foram feitas durante a audiência pública realizada pelas Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, para debater o processo de compra do Grupo Ipiranga pela Petrobras, Grupo Ultra e Braskem.

Zambiasi disse que, como um dos políticos que ajudaram o Grupo Ipiranga em momentos de dificuldades, sentiu-se traído e surpreso pela venda da empresa.

O senador petebista contou que representantes do grupo solicitaram apoio do Congresso em momentos que precisaram.

Disse ainda que é preciso levar em conta a situação dos trabalhadores da empresa, que terão novos patrões, pois ele já viveu semelhante situação, e contou que sequer era cumprimentado pelos novos empregadores.

Segundo o senador Zambiasi, a questão da auto-estima dos trabalhadores é muito importante nesses momentos e os novos empregadores, muitas vezes, sequer cumprimentam os empregados quando assumem uma nova empresa que foi comprada de um outro grupo.

fonte: Agência Senado