Sérgio Zambiasi quer Mercosul voltado também para o social

PTB Notícias 29/01/2007, 14:37

O presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), aplaudiu nesta segunda-feira (29/01) a criação do Instituto Social do Mercosul (ISM).

Segundo ele, o instituto tem de tudo para fortalecer o processo de integração entre a população dos países que fazem parte do bloco comercial, além de ser um forte instrumento na implementação de políticas sociais na região.

O ISM, que terá sede permanente em Assunção, capital do Paraguai, tem por meta principal contribuir para a consolidação social no Mercosul, considerada por Zambiasi de fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do bloco comercial, composto pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Para Sérgio Zambiasi, o Mercosul não deve se prender apenas aos setores comercial e de infra-estrutura.

A área social, na visão do senador, tem de merecer papel de destaque – “fundamental para que seja construída a plena cidadania na região”.

O senador petebista defendeu ainda a criação da Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos no âmbito do Parlamento do Mercosul, como forma de acelerar a integração social.

Fonte: Agência Senado