Sérgio Zambiasi reitera luta para derrubar veto de Lula

PTB Notícias 14/12/2007, 11:36

O senador Sérgio Zambiasi, do PTB gaúcho, reiterou para a presidente da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Assers), Lilian Zieger, que está trabalhando para que o Senado derrube o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que regulamenta a profissão de supervisor e orientador pedagógico.

Relator da proposta na Comissão de Educação (CE) do Senado, o senador deu parecer favorável ao projeto.

“Estamos empenhados em conseguir o apoio dos senadores para que possamos derrubar o veto presidencial ao projeto”, disse Zambiasi.

“É inadmissível que esperem um projeto ser aprovado nas duas Casas do Congresso para só então ser submetida à apreciação do presidente”, comentou o petebista, ao se solidarizar com os supervisores educacionais.

“Essa é uma categoria fundamental para dar suporte ao funcionamento dos estabelecimentos escolares e das demais instituições que compõem os sistemas de ensino.

” O texto aprovado no Congresso e vetado pelo presidente Lula previa que o diploma para o exercício da profissão de supervisor educacional só poderia ser obtido de três formas: em curso de Pedagogia, na habilitação em supervisão educacional ou escolar; em instituição de ensino superior estrangeira, desde que revalidado e registrado como equivalente ao diploma emitido na primeira forma; ou, ainda, em curso de pós-graduação em supervisão educacional ou escolar.

fonte: site do PTB – RS