Sérgio Zambiasi relembra compromisso do PTB na defesa dos trabalhadores

PTB Notícias 3/05/2007, 12:49

Ao homenagear no Plenário os trabalhadores pela passagem de mais um 1º de maio, data na qual se comemora mundialmente o Dia do Trabalho, o senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, lembrou que, há um mês, o Partido Trabalhista Brasileiro realizou o Congresso Trabalhista, no qual assumiu o compromisso programático de não votar a favor de nenhuma medida que implique em reduzir direitos dos trabalhadores.

“Há um mês, o PTB promoveu um seminário trabalhista, no qual assumiu um compromisso programático de que não nos iremos associar a qualquer movimento que mexa nos direitos do trabalhador.

Essa decisão foi assumida publicamente: não permitiremos que retirem direitos do trabalhador e da trabalhadora.

“, afirmou o senador Sérgio Zambiasi.

Zambiasi falou em um aparte ao discurso do senador Paulo Paim, que havia sugerido aos dirigentes sindicais a apresentação de um documento ao governo, com propostas como o fim do fator previdenciário para aposentados e pensionistas.

Para o senador Sérgio Zambiasi, o fator previdenciário é um artifício que acaba por reduzir o salário dos aposentados a cada reajuste dado pelo governo.

Segundo Zambiasi, os cidadãos pagam o equivalente a dez salários mínimos durante trinta ou quarenta anos e, quando recebem seu primeiro salário como aposentados, acabam não recebendo o equivalente a dez salários mínimos, mas a menos de nove.

“Ao final do segundo ou terceiro ano de aposentadoria, o aposentado brasileiro recebe o equivalente a cinco ou seis salários mínimos.

Além disso, todos os anos há uma perda considerável, Esse é um panorama terrível para o aposentado deste País! Há um achatamento dos vencimentos dos aposentados, que os torna excluídos socialmente, quando, na realidade, deveriam ser premiados pelo seu tempo de trabalho e pela contribuição que deram à Nação.

Essa é uma luta na qual o nosso partido está engajado.

“, protestou o senador Sérgio Zambiasi, que é o 3º Vice-Presidente da Executiva Nacional do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias