Sérgio Zambiasi será agraciado como Deputado Emérito do Parlamento gaúcho

PTB Notícias 19/01/2012, 18:19


O vice-presidente da Executiva Nacional do PTB, ex-senador Sérgio Zambiasi, receberá da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (20/01/2012), em cerimônia na sala da presidência, às 14h, o título de Deputado Emérito do Parlamento gaúcho.

A proposição, assinada pelos componentes da bancada estadual do PTB, obteve aprovação unânime da Casa na sessão plenária de 18 de outubro de 2011.

O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, diz que Sérgio Zambiasi sempre agiu pensando na coletividade e na solidariedade, deixando claro, salientou Classmann, que política se faz constantemente e que “ela própria é o conceito mais próximo que temos de transformação da nossa realidade.

” “Por conta do que ele representa para a sociedade gaúcha e pelo serviço que vem prestando há décadas em defesa da igualdade social, é que nós, da bancada do PTB, consideramos de fundamental importância destacar seu legado e homenageá-lo com a indicação ao título de Deputado Emérito deste Parlamento”, acrescentou Classmann.

TrajetóriaSérgio Pedro Zambiasi nasceu em 9 de setembro de 1949, em Encantado (RS).

Ele já era um dos comunicadores mais conhecidos do Estado ao estrear na política, em 1987, como o deputado estadual mais votado.

Reelegeu-se para os três mandatos seguintes, assumindo a presidência da Assembleia Legislativa no período de 2001 a 2003.

Neste mesmo ano, foi eleito senador, função que exerceu até janeiro de 2011.

Zambiasi recebeu várias distinções ao longo da carreira, entre as quais o Prêmio Springer 1990, por sua atuação política.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Marco Couto/ Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul