Serjão Magalhães é o novo presidente do PTB do Espírito Santo

Felipe Menezes | 16/02/2017, 12:12 - Atualizado em 16/02/2017, 12:28
Da esq. para a dir.: Serjão Magalhães, presidente Roberto Jefferson, Haroldo Santos Filho e Norberto Martins (1º secretário) na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília Créditos: Felipe Menezes/PTB Nacional

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, oficializou nesta segunda-feira (13) o ex-vereador Serjão Magalhães como o novo presidente do PTB do Espírito Santo.

Natural de Viçosa (MG), Sérgio Augusto de Magalhães e Souza, mais conhecido por Serjão Magalhães, de 53 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É também corretor de imóveis e seguros.

Serjão já exerceu o cargo de vereador em Vitória (ES), por dois mandatos consecutivos, e, no pleito de 2016, foi o articulador político da chapa puro-sangue que elegeu os dois vereadores do PTB na capital capixaba: Dalto Neves e Roberto Martins. Naquelas eleições, o PTB foi o terceiro partido mais votado em Vitória.

O presidente Roberto Jefferson destacou que Serjão Magalhães teve papel fundamental para que o PTB tivesse êxito nas eleições do ano passado em Vitória. O líder petebista afirmou que, agora como presidente, o ex-vereador irá liderar a estruturação do PTB do Espírito Santo, para que o partido amplie suas condições de competitividade com vistas às eleições gerais de 2018.

“Estamos trabalhando com afinco e vigor com o objetivo de tornar o PTB um partido cada vez mais forte para que, consequentemente, possamos contribuir para fazer do Brasil uma nação mais justa. E no Espírito Santo quem ficará à frente na consolidação desse nosso projeto político-partidário e de país é o ex-vereador Serjão Magalhães. Um homem preparado, de palavra e que agrega e constrói. Tenho absoluta confiança na força de trabalho do Serjão que, ao lado de pessoas engajadas e comprometidas assim como ele, construirá um partido competitivo para 2018. Desejo ao Serjão e à nova equipe sucesso nessa missão de fortalecer a nossa legenda, a nossa flâmula no Espírito Santo e mais ainda em todo o país”, salientou Roberto Jefferson.

Serjão Magalhães agradeceu à Direção Nacional pelo voto de confiança para presidir o partido e ao ex-deputado estadual José Carlos Elias, que agora assume o cargo de vice-presidente. Serjão destacou que a transição de comando foi harmônica e com o intuito de proporcionar um melhor desenvolvimento da legenda no Estado. O novo presidente disse ainda que a nova fase do PTB capixaba será marcada por uma gestão eficiente, transparente e com muita participação dos membros da sigla e de toda a sociedade.

“José Carlos Elias e eu trabalharemos juntos para que o PTB seja um partido mais forte no Espírito Santo”, afirmou. “Uma das metas da nova direção é incentivar e motivar a filiação de bons quadros, para que o nosso partido possa ter propriedade nas discussões e sucesso nas eleições.” De acordo com Serjão, já integram os quadros da legenda os presidentes estaduais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), Helder Carnielli, e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Haroldo Santos Filho. “Teremos um amplo leque de apoio de instituições importantes, cujos membros formarão a nova base do PTB do Espírito Santo.”

Serjão Magalhães disse ainda que o PTB-ES irá buscar interagir com as prefeituras do Estado, levando até elas a possibilidade de uma parceria com o partido, no intuito de fomentar a geração de emprego e renda nas cidades. “Vamos levar o PTB aos 78 municípios para formar uma ampla base política para que possamos eleger em 2018, no mínimo, um deputado federal e três deputados estaduais”, concluiu Serjão.

Clique aqui e confira a nova comissão provisória do PTB do Espírito Santo.