Sessões da Câmara Municipal de Itupeva serão transmitidas ao vivo

PTB Notícias 18/06/2007, 15:26


A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itupeva/SP da última segunda-feira (11/06), ficará gravada para a história da cidade.

Neste dia foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Cidade Jundiaí, a primeira sessão legislativa da Casa.

A realização faz parte das ações implantadas pelo presidente da Casa, vereador Carlos Alberto da Silva Nunes (Carlinhos do Gás – PTB), autor da iniciativa, que objetiva proporcionar maior transparência aos trabalhos do Legislativo itupevense.

O fato histórico para a Casa de Leis do município foi iniciado, em caráter experimental, durante sessão legislativa que pôde ser acompanhada em qualidade excepcional pelos ouvintes da Rádio Cidade Jundiaí, em diversas cidades da região.

O início das transmissões contou com a presença de Péricles Barranqueiros Júnior, diretor e proprietário da rádio Cidade de Jundiaí e do locutor Itamar Gonçalves.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Gás, explicou que assumiu os trabalhos da Casa com o objetivo de levar seriedade e transparência aos munícipes.

Trata-se de uma idéia revolucionária, sugerida pelo presidente e acatada por todos os vereadores, com o objetivo de consolidar a democratização pela qual vem passando a Câmara Municipal de Itupeva.

O cidadão que tiver interesse nos acontecimentos das reuniões e não puder comparecer à Câmara, basta sintonizar o rádio na faixa 730 AM – Rádio Cidade Jundiaí, que poderá acompanhar as sessões, na íntegra e ao vivo.

“Trabalhamos muito para dar melhores condições de atendimento à população, bem como de atuação dos vereadores.

Dobramos o horário de atendimento ao público e já iniciamos a construção da sede própria da Câmara, que deverá ficar pronta até o final do ano”, enfatizou o presidente.

Quanto às transmissões ao vivo pela Rádio Cidade, Carlinhos do Gás disse que a experiência que a Câmara proporciona ao cidadão itupevense é algo que ainda não pode ser medido, mas que sem dúvida é mais um avanço na divulgação dos trabalhos legislativos.

“Estamos dando demonstração de compromisso e responsabilidade para a sociedade, pois sabemos que muitas pessoas gostariam de assistir as sessões, mas não têm como se deslocarem até a câmara, ou por dificuldade de transporte ou por estarem trabalhando.

Assim sendo, as transmissões levam ao conhecimento da população do município todas as ações do legislativo e o trabalho desenvolvido por seus representantes.

Ao término da sessão, Carlinhos do Gás apresentou a estrutura necessária para o funcionamento da transmissão e que, segundo ele, ocorreu a baixo custo para os cofres públicos.

“É uma modernização necessária que fizemos e que nos foi proporcionada pela Rádio Cidade Jundiaí, uma das rádios de maior alcance, audiência e tradição em toda região”, explicou ele.

As sessões acontecem quinzenalmente (segundas-feiras), a partir das 19 horas, e são abertas ao público.

A transmissão pela Rádio Cidade acontece ao vivo sem edições, nem cortes e é mais uma ferramenta para a população poder acompanhar sem sair de suas casas as ações e o trabalho dos seus representantes dentro do Legislativo Municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal de Itupeva)