Sete de Setembro, data de comemoração e reflexão sobre o País

PTB Notícias 7/09/2015, 13:14


O Brasil celebra, neste ano de 2015, 193 anos de sua independência.

O 7 de Setembro é uma data histórica, pois sublinha como um dos principais passos do Brasil na construção de sua pujante biografia.

Essa data ímpar permite-nos não apenas comemorar.

Ela tem, neste ano, mais do que nunca, um caráter especial.

Este 7 de Setembro nos possibilita refletir sobre o Brasil, quando ele passa por crises, principalmente na política e na economia, e a sociedade, nas ruas, reivindica melhorias.

Nas últimas décadas, o Brasil obteve importantes conquistas em diversas áreas, sobretudo na social, e passou a integrar o seleto grupo de países de potencial econômico.

No entanto, nos últimos anos, os brasileiros veem que o país não está sendo conduzido no rumo certo; que aquele desenvolvimento de outrora ficou esquecido; e que as árduas e históricas conquistas garantidas há décadas estão sendo ameaçadas ou perdidas.

Os direitos trabalhistas são um dos principais exemplos disso.

Portanto, é importante se perguntar: o que fizeram para que o país mergulhasse nesse mar de crise pelo qual vivenciamos nos dias atuais?Uma das maiores lições de Getúlio Vargas, o único estadista que este país já teve, foi saber administrar, governar e interpretar o seu tempo e levar o Brasil para o futuro.

E sobretudo, trabalhou pelos brasileiros, a quem soube entender como poucos, e não em benefício próprio, pois tinha consciência de que o Estado foi feito para o homem, e não o contrário.

E o que assistimos hoje, em pleno século 21, é justamente o contrário.

Em vez de haver um avanço na maneira de se pensar e conduzir o país, o que aconteceu foi um brutal inversão de valores, que faz com que o progresso do país não se realize, ou se acontecer, seja mais do que tardio.

Desde sempre, os brasileiros trabalham diuturnamente para que o país cresça e se fortaleça, fazendo com que ele se consolide como nação e como uma das maiores potências mundiais.

No entanto, com o alto de índice de desemprego, de inflação, de impostos exorbitantes e dos escândalos de corrupção, por exemplo, a garantia daquele futuro seguro que prometeram se torna cada vez menos sólido.

Essa crise política e econômica que hoje vivenciamos, que é oriunda de governos que colocam o interesse privado acima do interesse público, nos permite, neste 7 de Setembro, refletir que o Brasil vem sendo conduzido de maneira errônea.

E que os mais de 200 milhões de brasileiros, infelizmente, são os penalizados por erros que não cometeram.

Dessa forma, como fiéis trabalhistas e patriotas, nós do Partido Trabalhista Brasileiro, assim como todos os brasileiros que democraticamente pedem por melhorias, estamos engajados também na luta para fazer com que o país volte a trilhar caminhos dos quais ele jamais deveria ter sido desviado: do desenvolvimento e da transparência.

O PTB seguirá à risca esse compromisso, fazendo escolhas que possibilitem o Brasil a trilhar também novos caminhos, próprios de um país que deseja sempre avançar, mas sem ferir a harmonia, o espírito de unidade e a confiança, que são marcas do povo brasileiro.

Para conseguirmos mudar o nosso país, é fundamental que todos participem ativamente da política, um dos principais meios capazes de fazer com que reais e positivas mudanças se concretizem.

Sabemos que juntos – partidos políticos e sociedade civil – somos capazes de fazer as verdadeiras transformações, como em tempos passados.

Sabemos que juntos podemos fazer mais e melhor para que o verde, o amarelo, o azul e o branco de nossa bandeira voltem a brilhar intensamente e ela tremule com maior vigor e cada vez mais alto.

Portanto, brasileiras e brasileiros, o 7 de Setembro é uma data histórica e de celebração, mas é reflexiva.

Devemos arregaçar as mangas e ir à luta, no intuito de semear o presente para no futuro colhermos bons frutos.

Vamos construir juntos um Brasil para todos os brasileiros.

Porque esse é o PTB, o partido de quem trabalha.

Saudações trabalhistas!Cristiane BrasilPresidente nacional do PTB