
Shimabukuro discute com presidente da ALMS congresso de engenheiros
PTB Notícias 10/06/2015, 7:52
Em visita ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), na segunda-feira (8/6/2015), o vereador Edson Shimabukuro (PTB) anunciou a realização do IX Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), em Campo Grande.
Shimabukuro é presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (Senge-MS).
A capital sul-mato-grossense disputou a vaga para sediar o evento com outras três cidades: Brasília, Belém e Fortaleza.
O congresso acontece a cada três anos, sendo realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) com apoio do Senge-MS.
Durante o congresso, engenheiros de todo o Brasil debaterão a valorização profissional e o desenvolvimento do país.
Na pauta, setor agropecuário, dificuldades enfrentadas pela indústria, mobilidade, energia e água.
Expectativa A expectativa da realização do congresso em Campo Grande, segundo Shimabukuro, é a melhor possível.
“Estamos trabalhando para realizar um grande Conse e recepcionar a todos com muita atenção.
Para isso, estamos buscando apoio do Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia], dos órgãos públicos e de empresas privadas”, explicou.
De acordo com Shimabukuro, o congresso contará com a participação dos mais renomados profissionais da engenharia e da política.
“Serão discutidas formas e apresentados exemplos para o crescimento do país e, claro, da cidade de Campo Grande, que segue caminho de uma metrópole”, disse.
Valorização profissional O IX Conse abordará também questões específicas, como estratégias de ação em relação à valorização profissional, uma das lutas do vereador Edson Shimabukuro.
“Desde o inicio de meu mandato tenho conversado com o governo estadual e municipal, para que cumpram a lei do salário mínimo profissional [Lei nº4.
950-A].
É uma batalha árdua no qual espero vitórias para categoria”, declarou.
Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)Foto: Divulgação/Assessoria