Shimabukuro participa da confraternização da Melhor Idade da UCDB

Agência Trabalhista de Notícias 13/04/2016, 7:50


O vereador Edson Shimabukuro (PTB), padrinho da turma da UMI (Programa Universidade da melhor idade) participou na manhã do último sábado (9/4/16), na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) da reunião de confraternização e café da manhã que terminou com apresentações culturais e também apresentação dos resultados dos alunos durante o ano letivo.

“A importância deste evento é quando há uma união entre os alunos e as famílias que os incentivam” declarou a irmã Fátima, presidente do PTB melhor idade.

Este trabalho existe há mais de 18 anos e o vereador o acompanha há mais de 5 anos, já foi paraninfo de turma, amigo dentre outros.

“Este Programa é de suma importância intelectual, físico e mental para os participantes que desenvolvem belos trabalhos, além da interação social entre eles” ressaltou o vereador.

Saiba mais ­ Educação Física, Fisioterapia, Letras, Enfermagem, História, Serviço Social e outros para o desenvolvimento de atividades pedagógicas direcionadas a esse público, objetivando proporcionar melhor qualidade de vida nos aspectos físicos, intelectuais e de convivência em grupo.

As atividades desenvolvidas para os idosos participantes deste programa se estruturam em quatro módulos, Iniciante, Básico e Integrado com duração de dois anos, e o Permanente, que é o último a ser realizado.

Os módulos são organizados em aulas e atividades de Português, Espanhol, Informática, História Regional, Nutrição, Saúde do Idoso, Danças Coreografadas, Biodança, Hidroginástica, Hidroterapia, Psicologia Intergeracional, Artesanato Social, Atividades Físicas e Jogos de Mesa.

O Programa de Extensão Universitária – Universidade da Melhor Idade teve seu início em 1998 com a participação de 30 idosos, hoje conta com mais de 200 participantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) Foto: Divulgação/Assessoria