Shimabukuro quer academia ao ar livre em bairros de Campo Grande (MS)

PTB Notícias 11/02/2015, 7:53


O vereador Edson Shimabukuro (PTB) solicitou na terça-feira (10/2/2015) um estudo para viabilizar a instalação de academia ao ar livre em duas praças de Campo Grande (MS).

A primeira localizada na Vila Carvalho e a outra no Jardim Eldorado.

“Sabemos do benefício que essas academias proporcionam à população, temos que incentivar a prática dos exercícios.

As atividades físicas são essenciais para a saúde, principalmente para a terceira idade”, explicou o parlamentar.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Gilmar Olarte (PP) e ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito.

De acordo com o vereador, há muitas evidências científicas e estudos que a longevidade está ligada aos exercícios físicos.

“Já está provado que quem faz essas atividades chega a uma idade avançada com saúde e disposição.

” A prática de exercícios físicos na terceira idade se justifica.

Segundo dados científicos, a participação em um programa de exercícios leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral (AVC), doença respiratória crônica e distúrbios mentais.

Talvez o mais importante seja o fato que reduz de 30% para 10% o número de indivíduos incapazes de cuidar de si mesmos, além de desempenhar papel fundamental para facilitar a adaptação a aposentadoria.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Campo Grande Foto: Divulgação/Assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)