Show popular reúne 40 mil pessoas na festa de aniversário de Belém

PTB Notícias 16/01/2011, 8:40


Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes na grande festa tecnomelody que aconteceu no último dia 12/01/2011, em comemoração ao aniversário de 395 anos da cidade de Belém, administrada pelo prefeito Duciomar Costa, do PTB do Pará.

O evento, que teve início às 20h,contou com a participação de várias bandas locais de tecnobrega e melody, aparelhagem,bateria de escola de samba e como atração nacional,o cantor Amado Batista.

Para o titular da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Saulo Costa, que representou o prefeito Duciomar Costa, esta festa não poderia deixar de acontecer.

“Este é um momento de prestigiar os artistas da terra, pois essa festa é de toda população de Belém, e a prefeitura não poderia deixar de prestigiar o que é da terra” ,disse o secretário.

Saulo também destacou a gestão desenvolvida pelo prefeito Duciomar nesses seis anos.

“O dia de hoje é também de festa para a atual gestão municipal do prefeito Duciomar Costa.

As grandes conquistas em obras de pavimentação e macrodrenagem nunca vistas antes é uma vitória para o povo de Belém.

Obras que literalmente estão tirando a população da lama”, afirmou.

O cantor da Banda Bruno e Trio elogiou o evento e deixou uma mensagem especial ao público presente.

“É uma honra poder confraternizar com este povo maravilhoso que eu costumo chamar de família.

Mas no dia de hoje eu só tenho um pedido a fazer: que a população cuide mais da nossa cidade, que é maravilhosa e muito rica, por isso preservar as nossas ruas e praças irá deixá-la ainda melhor” ,apelou Bruno.

Uma das atrações mais esperadas da festa foi a volta da cantora regional Keila Lima, que depois de 10 anos retorna em carreira solo e aproveitou a oportunidade para realizar a gravação de seu primeiro DVD.

“Estou aqui hoje realizando um grande sonho, e o cenário não poderia ser outro, o aniversário da cidade é uma data muito especial por isso a casa está superlotada, e eu estou muito feliz junto com meus amigos artistas da terra” ,comemora Keila.

A atração nacional, o cantor Amado Batista, encerrou a noite com um show de 1h e 30 min com um repertório que levou a população de volta ao passado.

Amado cantou as músicas de maior sucesso ao longo de sua carreira de 35 anos e animou o público presente.

“Estive em Belém no mês passado, mas hoje é uma data especial, esta cidade é maravilhosa e tem muito a oferecer, me sinto muito honrado e agradeço o convite da prefeitura.

O show que preparei para hoje é uma retrospectiva dos meus 35 anos de carreira” ,disse o artista.

E como não podia faltar os parabéns para a cidade, a bateria da Escola de Samba Bole Bole, preparou um coro especial em ritmo de samba para fechar com chave de ouro a programação.

Para garantir a segurança dos brincantes, a Prefeitura acionou 180 Guardas Municipais, além dos grupos especializados, 80 policiais civis e militares, 20 viaturas, 8 motos, além de 30 homens do corpo de bombeiros, socorristas do Samu, Defesa civil e fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)