Sílvio Costa Filho afirma que PTB vai se reunir para discutir posição

PTB Notícias 3/11/2011, 7:32

O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB-PE) afirmou que o partido vai se reunir para discutir o posicionamento na disputa pela Prefeitura do Recife em 2012.

Ele disse que fica feliz em saber que vem sendo lembrado por colegas de partido e pela população para disputar o pleito, mas que a última palavra sobre o assunto é do presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto.

“Como já dizia Tancredo Neves, eleição majoritária não depende apenas de um desejo pessoal.

Depende de um conjunto de fatores, de circunstâncias.

Se você me perguntar se um dia eu penso em disputar a Prefeitura, vou dizer que sim.

Mas pode ser em 2012, 2016, 2020.

Eu não tenho pressa”, afirmou ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Silvio confirmou que no partido existem os que defendem candidatura própria.

Sobre especulações de que se o PT não lançar o ex-prefeito João Paulo para a Prefeitura enfrentará a concorrência de um candidato petebista, Sílvio disse que essa questão é apenas dos petistas e que as decisões serão respeitadas, mas que enxerga dificuldades no apoio ao atual prefeito, João da Costa (PT).

“O fato é que João Paulo tem, inegavelmente, o maior eleitorado do Recife junto ao governador Eduardo Campos.

Nos últimos três anos, não estamos percebendo uma marca da gestão, uma ação que pudesse mudar a qualidade de vida das pessoas.

Entretanto, ainda falta muito tempo para 2012.

Acho que João da Costa tem acertos e equívocos e iremos avaliar”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Folha de PE