
Sílvio Costa Filho cobra informações sobre PPP da Arena Pernambuco
PTB Notícias 12/03/2015, 18:13
O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), cobrou, nesta quinta-feira (12/3/2015), mais transparência com os gastos do governo do Estado na Parceria Público-Privada (PPP) da Arena da Copa.
O parlamentar apresentou um termo de cooperação publicado no Diário Oficial, em sete de março, no qual a Secretaria de Planejamento e Gestão transfere R$ 40 milhões para a Vice-Governadoria.
De acordo com o deputado, a publicação estabelece que a verba seja usada para ressarcimento dos investimentos aplicados na Arena.
Diante das informações, o deputado trabalhista questionou a origem dos recursos.
Ele quer saber se o valor faz ou não parte do crédito especial solicitado pelo governo para destinar R$ 93 milhões para o pagamento de parcelas indenizatórias da construção da Arena.
Sílvio Costa pediu esclarecimentos, solicitando que o Executivo disponibilize a senha do e-Fisco para que os deputados possam fiscalizar os gastos realizados.
Em aparte, o deputado Edilson Silva (PSOL) reforçou a solicitação, afirmando que a prerrogativa de fiscalização dos parlamentares está prejudicada sem o acesso às informações fiscais do governo.
Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: Rinaldo Marques/Alepe