Sílvio Costa Filho lidera Frente de Oposição em Jaboatão dos Guararapes

PTB Notícias 1/03/2011, 8:25

Liderados pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (PTB-PE), representantes do PSL, PSDC, PRP, PTdoB e PTN se reuniram ontem, 28/02, para oficializar o lançamento da Frente de Oposição ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB).

A ideia é reunificar a base governista e preparar um candidato para disputar a eleição de 2012.

Por enquanto, seus integrantes não querem revelar o nome do futuro candidato.

Alegam que o momento é de convidar todos os que estejam insatisfeitos com a gestão de Elias Gomes para se integrar ao movimento.

O grupo acusa o tucano de tentar trazer partidos da Frente Popular para seu governo, visando ´calar a oposição`.

O prefeito teria sondado o PSB e o PT para participarem da administração municipal.

Segundo o presidente estadual do PSL, Antônio Oliveira, o objetivo é mostrar a Elias a insatisfação com o governo.

Na avaliação do presidente regional do PRP, Ernesto de Paula, Elias quer dominar todos os partidos e acabar com a oposição em Jaboatão.

´Estamos reforçando a oposição para no futuro lançarmos um candidato`, disse.

Os representantes da frente em Jaboatão também acusam o secretário de Articulação Política, Ronildo Albertim, de atuar como uma espécie de primeiro-ministro, já que Elias estaria passando a maior parte do tempo no Cabo de Santo Agostinho para preparar a candidatura a prefeito de seu filho, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB).

Para os defensores do prefeito, essa frente tem como real objetivo a montagem de um palanque para o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), filho do deputado Silvio Costa em 2012.

Elias Gomes garantiu ontem que a campanha eleitoral não está em sua pauta, seu foco continua sendo a gestão e o enfrentamento dos problemas da cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário de Pernambuco