Sílvio Costa: PE se destaca em saneamento básico e abastecimento de água

PTB Notícias 16/02/2011, 7:31


Cerca de um milhão e trezentas mil pessoas serão beneficiadas com ações do Governo do Estado de Pernambuco nas áreas de saneamento básico e abastecimento d”água.

Nesta terça (15 de fevereiro), as Comissões de Justiça e de Administração Pública da Assembleia de Pernambuco aprovaram o projeto de lei que autoriza o Executivo a investir pouco mais de 200 milhões de reais em empreendimentos do Programa Saneamento Para Todos, do Ministério das Cidades.

O relator da matéria na Comissão de Justiça, deputado Sílvio Costa Filho, do PTB, comentou que Pernambuco se destaca diante de todo o País na elaboração de projetos de saneamento básico e abastecimento de água.

Os recursos serão obtidos por meio de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

A reunião da Comissão de Justiça contou com a presença do secretário de Recursos Hídricos, João Bosco.

De acordo com ele, a principal obra a ser realizada será a ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro do Cabanga, Zona Sul do Recife.

Segundo o secretário, o início dos trabalhos depende de uma ordem de serviço da Compesa, que só pode ser emitida depois da aprovação do projeto do Executivo na Assembleia.

A reforma na Estação do Cabanga vai custar 87 milhões e meio de reais.

A verba obtida junto à Caixa Econômica também será aplicada na construção de uma nova adutora para servir ao distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca, assim como na ampliação dos sistemas de abastecimento d”água de Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Goiana e Recife.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário de Pernambuco