Sílvio: Legislativo pode contribuir para melhoria da mobilidade urbana

PTB Notícias 25/06/2013, 17:48


Após parabenizar a população pernambucana por protestar nas ruas de forma pacífica, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) afirmou, nesta terça-feira (25/6/2013), que o Legislativo pode contribuir com o Executivo para melhorar a mobilidade no estado.

O parlamentar é presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana, e destacou que a questão é uma das mais citadas durante as manifestações.

Costa Filho vai solicitar audiência com o governador Eduardo Campos para apoiar ações que minimizem os problemas no setor.

O deputado enfatizou que o colegiado já realizou diversas audiências públicas sobre o tema, e tem condições de propor medidas para melhorar a locomoção das pessoas no estado.

Ele afirmou que a discussão sobre mobilidade e qualidade do transporte coletivo é fundamental.

Para Costa Filho, tanto Pernambuco quanto o Brasil precisam tratar o assunto com seriedade e investimento.

O deputado lembrou que o debate sobre mobilidade no país só veio à tona depois que a Fifa cobrou a realização de obras viárias até a Copa de 2014, mas a Europa já trata a questão como prioridade há muito tempo.

Costa Filho acrescentou que o governo deve investir no transporte coletivo além do que tem sido feito.

O parlamentar também salientou que o anúncio de R$ 50 bilhões para a mobilidade, feito pela presidente Dilma Rousseff, pode beneficiar projetos estaduais como a construção do arco metropolitano, a licitação das linhas e a redução no custo da tarifa de ônibus.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco