Silvio Mendes confirma aliança com PTB para se reeleger em Teresina

PTB Notícias 10/02/2008, 9:23


O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) garantiu neste sábado (09/2) o acordo com o PTB do Piauí para disputar a prefeitura de Teresina na eleição deste ano.

Em entrevista ao jornal Meio Norte, Sílvio Mendes comentou também que seria importante ter o PMDB como aliado, mas que o partido segue uma linha semelhante ao antigo PFL, hoje DEM.

O prefeito também descartou que esteja pensando em uma candidatura ao governo do Estado em 2010.

A respeito de uma mudança no nome do candidato a vice-prefeito para a prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes fez questão de enfatizar que está junto com o PTB do atual vice-prefeito, Elmano Ferrer.

“A gente não poder ter palavra e depois não cumprir”, disse o prefeito, afastando a possibilidade de que em uma futura coligação o cargo de vice-prefeito vá para o PMDB.

Entretanto, o prefeito disse também que gostaria de ter o apoio do PMDB e que tem bastante respeito pelo presidente do diretório municipal do partido, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho.

“Quem não gostaria de ter o PMDB ao seu lado, mas gostaria de confidenciar que, atualmente, o PMDB está no rumo do PFL”, disse o prefeito para ilustrar o crescimento de partidos como o PTB e PSB no interior do Estado.

Sílvio voltou a afirmar que não pensa em disputar o Governo do Estado em 2010, comentando que ainda não pensou no pleito deste ano.

“Se eu não penso em 2008, eu não posso pensar em 2010”, comentou o prefeito.

Ele negou que esteja preso ao PTB, mas também afirma que não poderia disputar uma eleição contra o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí.

“Como eu posso disputar contra um aliado?”, questionou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal Meio Norte)