Sílvio nega xenofobia contra paraibanos e defende parceria entre estados

PTB Notícias 12/02/2015, 7:21


O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB-PE) esclareceu, em entrevista ao vivo no programa Rádio Verdade da Arapuan FM, na quarta-feira (11/2/2015), a polêmica gerada em torno de uma possível declaração xenófoba em relação aos trabalhadores paraibanos na fábrica da Fiat em Pernambuco.

O petebista afirmou que foi injustiçado, pois criticaram e condenaram primeiro antes de ouvir a verdade.

“Houve mal interpretação, não sei se jornalística, gerando polêmica desnecessária.

Não houve nada disso.

Acho que Paraíba, Pernambuco, Alagoas, todo o Nordeste devemos estar cada vez mais juntos”, disse.

Costa Filho explicou que colocou que muitos pernambucanos da Zona da Mata estão perdendo os empregos porque não têm qualificação necessária.

De acordo com o deputado, a colocação foi uma cobrança para o governo estadual investir na profissionalização, não contra os paraibanos.

“É importante ter a Paraíba junto, o comércio próximo, a visão estratégica para gerar emprego e desenvolvimentos nos dois estados”, acrescentou.

O parlamentar ainda lembrou que antes o Nordeste era visto como o “patinho feio” do Brasil, vítima de preconceito, e hoje as pessoas passam a ter outro olhar.

“O Nordeste é parte da solução para o Brasil, e tanto a Paraíba quanto Pernambuco estão em posições estratégicas e é bom fazer parcerias”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Paraíba.

com Foto: Divulgação