Sindicato destaca atuação de Valter Araújo em negociação com Governo

PTB Notícias 6/05/2011, 7:58


O coordenador da Comissão Intersindical e presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Israel Borges, destacou nesta quinta-feira (05/05) a atuação do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB), nas negociações entre servidores do Estado e o Governo.

Segundo Borges, o parlamentar teve papel fundamental na mediação das negociações.

Valter Araújo conseguiu agendar um primeiro encontro entre sindicatos e o chefe do Executivo Estadual na segunda-feira.

A reunião foi uma preliminar para as conversações que aconteceram na quarta-feira, que resultaram na aprovação de 8% de aumento salarial para todos os servidores e a duplicação e ampliação do auxílio saúde, que contemplará inclusive os inativos.

Israel Borges, que pediu um substitutivo do documento encaminhado pelo Governo à Assembléia, diz que o próximo passo é esperar a votação da matéria no pleno da casa de leis, o que deve acontecer nesta sexta-feira (06), em sessão itinerante da ALE em Vilhena, extremo sul de Rondônia.

“Depois da aprovação recorreremos ao Tribunal de Justiça, para que o mesmo percentual de aumento seja dado aos servidores do Judiciário”.

Da forma que as propostas foram aprovadas, o governo concederá, de imediato, reajuste de 6%, com retroativo a 1º de abril, e, em outubro, acrescerá mais 2% sobre o valor reajustado.

O auxílio saúde, que era de R$ 75,00 para quem tinha plano de saúde, a partir de outubro passará para R$ 150,00.

Segundo Israel Borges, nas negociações com o TJ-RO, que vem ocorrendo há cerca de um mês, além do reajuste salarial, o Sinjur cobra também a revisão do auxílio alimentação, que deve ser de 26%.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondônia Dinâmica