Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível no site do TSE

PTB Notícias 15/06/2014, 20:38


O sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Gerais 2014, o (http://inter01.

tse.

jus.

br/divulga-cand-2014″ target=”_blank) DivulgaCand, já pode ser acessado na parte central do (http://www.

tse.

jus.

br/” target=”_blank) portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na área “Destaques”.

A ferramenta eletrônica permite que cidadão interessado consulte a quantidade de candidaturas por município e cargo, possibilitando ao eleitor conhecer os candidatos de sua cidade.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Basta entrar no (http://www.

tse.

jus.

br/” target=”_blank) site do TSE, clicar no link disponível, que irá remeter para o (http://inter01.

tse.

jus.

br/divulga-cand-2014″ target=”_blank) DivulgaCand, e selecionar a unidade da Federação no mapa ou a sigla do estado a ser consultado, na parte superior da página.

Abastecimento de dadosO sistema (http://inter01.

tse.

jus.

br/divulga-cand-2014″ target=”_blank) DivulgaCand será abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para as eleições de 2014.

A data de 5 de julho é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TSE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República.

O mesmo prazo é válido para o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para formalização individual do registro perante o TSE ou algum TRE é o dia 12 de julho, até às 19 horas.

(Lei n° 9.

504/97, art.

11).