“Só vale a pena fazer política construindo”, afirma Presidente do PTB

PTB Notícias 10/05/2012, 15:22

O Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, em caravana por Santa Catarina, acompanhado pelos secretários da Executiva Nacional do PTB Norberto Martins (Primeiro secretário) e Honésio Ferreira (Comunicação), e pelo presidente do Diretório do PTB-SC, Francisco Cardoso de Camargo Filho, o Cochi, palestrou nesta quarta-feira (09/05/2012), em Nova Trento, para cerca de 80 pessoas, sobre como trazer empresas para cidades pequenas para gerar empregos, tema, aliás, solicitado pelo candidato do PTB à prefeitura do município, Fernando da Farmácia.

“Só vale a pena fazer política construindo”, afirmou Jefferson.

“Primeiro, você, Fernando, terá que fazer esses encontros várias vezes e discutir a exaustão com o povo, para saber o que eles querem.

Que tipo de empresa? Que vai colocar caminhão aqui, o tempo todo? Isso tem que ser tratado.

Uma empresa de tecnologia, de inteligência? É preciso saber que caminho seguir”, aconselhou o Líder petebista.

Roberto Jefferson sugeriu ainda que é necessário pautar essas questões com preocupação com a qualidade vida, permear as ideias.

E, de acordo com Jefferson, quando Fernando da Farmácia tiver uma planta que defina a vocação da cidade, a sensação de família e segurança dos cidadãos, pode acioná-lo para aprimorar ainda mais o projeto.

“O que eu acho fecundo, importante, é que você se dispõe a esse debate.

Você abre a cidade, e a essa conversa, e traz luz para um assunto que estava escanteado.

E a cidade vai definir o caminho que vai percorrer.

E eu me coloco e coloco o partido à disposição de você, Fernando, para que na frente possamos fazer uma retribuição vocacionada, escolhida, medida, pensada, pelos cidadãos de Nova Trento.

Pela família, pelo sentimento de religião, pela força, pela fé.

O que você definir para a comunidade, nós vamos estar do lado de vocês”, disse Roberto Jefferson.

LagesRoberto Jefferson recebeu no evento a comitiva encabeçada pelo ex-deputado estadual Sérgio Godinho, que pediu ao Presidente e a Executiva Nacional do PTB que, em antes das eleições, viaje a Lages.

Godinho é candidato do PTB à prefeitura do município.

Jefferson e a Executiva do partido se comprometeram a fazer a visita, para ajudá-lo na campanha e fortalecer ainda mais a legenda trabalhista no município e no Estado.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes