Sob coordenação de Dziedricki, Executiva do PTB-POA avalia ações de 2013

PTB Notícias 18/12/2013, 17:53

A Executiva do PTB de Porto Alegre (RS) realizou recentemente reunião-almoço para avaliação das ações desenvolvidas durante o ano de 2013.

O presidente do diretório metropolitano, secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, destacou o trabalho da bancada de vereadores na Câmara Municipal, dos secretários e adjuntos junto à administração da Prefeitura de Porto Alegre e dos movimentos partidários, durante o ano.

De acordo com o presidente, a atuação dos vereadores, tanto na aprovação de projetos no Legislativo quanto na interlocução junto ao Executivo para atender demandas de Porto Alegre é exemplar.

“A nossa bancada é uma das mais presentes e atuantes na Câmara, demonstrando sempre a união e afinidade com as proposições que contribuem para melhorar o dia a dia da nossa capital”, ressaltou.

Maurício enalteceu o trabalho desempenhado pelas lideranças do PTB junto às comunidades, elogiando o atendimento dos gestores da sigla no Paço Municipal e citando a homenagem realizada em outubro, junto com os vereadores e o movimento comunitário, em reconhecimento aos líderes comunitários de Porto Alegre.

“Vamos dar continuidade a essa nova forma de relacionamento que estamos construindo com a cidade e isso é feito por nossas lideranças, que estão aqui.

Montamos um grupo do PTB Comunitário que está se reunindo para organizar o resgate das nossas ações solidárias nos bairros a partir do ano que vem”, informou.

Maurício Dziedricki relatou ainda que o partido está atuando junto ao diretório estadual na construção de pré-candidaturas de Porto Alegre para as eleições estaduais do próximo ano.

Também apresentou o novo coordenador do Metropolitano, Nei Rios, e informou que a sede passará por um reforma estrutural.

O líder da bancada da legenda na Câmara, vereador Cassio Trogildo, convidou a todos para a sessão solene em homenagem aos líderes comunitários, proposta pela bancada petebista, que ocorre no próximo dia 18 de dezembro, às 19h, e deixou sua saudação aos colegas.

“Quero também deixar aqui o meu abraço e agradecer a todos por este ano, em especial à bancada de vereadores.

Passamos este ano com resultados positivos e desejo que tenhamos no ano que vem ainda mais realizações.

“MovimentosA presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tanise Pazzim, elencou e entregou ao presidente um relatório com as principais realizações do movimento, entre eles, a elaboração do planejamento estratégico, a realização de seis seminários de formação política, a participação na campanha de prevenção ao câncer de mama e as agendas mantidas com lideranças, secretários e vereadores para apresentar a nova gestão e estabelecer parcerias.

“O PTB Mulher viveu um ano bastante intenso, dinâmico, ativo.

No ano que vem, queremos continuar o nosso programa de capacitação, com seminários e cursos, entre os meses de março e maio, e depois de junho o foco será no apoio às nossas candidaturas femininas”, declarou.

O presidente municipal da Juventude do PTB, Pedro Igor Chaves, enfatizou o momento histórico vivido pelos jovens, com as manifestações que tomaram as ruas do país em junho e o papel de protagonismo assumido pelas lideranças jovens do partido, a partir, daí no diálogo junto ao poder público, levando as reivindicações.

“A partir disso, conseguimos conquistar o passe livre estudantil, que agora já é uma realidade”, salientou.

Pedrinho também frisou a ampla participação da militância jovem no movimento comunitário e nas mobilizações e plenárias do Orçamento Participativo.

O patrão do Piquete Presidente Getúlio Vargas, Leonel Rodrigo Duarte, também entregou ao presidente o relatório de ações da entidade durante a Semana Farroupilha.

O vereador suplente Roni da Casa da Sopa da Tinga convidou e pediu apoio de todos para o Natal Solidário, que ocorre no próximo dia 18, com entrega de 400 cestas básicas, e no dia 19, com entrega de brinquedos para crianças, na comunidade da Restinga.

O PTB Metropolitano participa da campanha, com apoio do PTB Mulher e da Juventude do PTB, e está arrecadando doações de bolas, bonecas e carrinhos, que devem ser entregues na sede do partido, situada na Rua General Caldwell, 943.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação