Sob nova direção: Romeu de Oliveira assume PTB de Santa Catarina

Felipe Menezes 22/03/2019, 12:35

Imagem Crédito: Divulgação

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nomeou nesta quarta-feira (20) a nova direção do PTB de Santa Catarina, que será presidido por Romeu de Oliveira, secretário de Habitação de Joinville. O ato foi realizado na sede do Diretório Nacional da legenda, em Brasília, e contou com a presença do primeiro-secretário-geral, Norberto Martins, e da presidente nacional do PTB Mulher, a catarinense Graciela Nienov.

Natural de Joinville, Romeu de Oliveira é filiado ao PTB desde 2015. É publicitário e cursa pós-graduação em administração pública. Já atuou como assessor parlamentar e gerente de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Joinville e presidiu o PTB nessa cidade.

Ao dar posse a Romeu de Oliveira e à nova comissão provisória, o presidente Roberto Jefferson destacou a relevância de Santa Catarina na política brasileira e nos projetos do PTB, em âmbito estadual e nacional. O líder petebista ressaltou que, para que o partido naquele Estado voltasse a crescer, seria necessário passar por uma reformulação.

“O PTB está buscando pessoas comprometidas e decididas e que contribuam para o fortalecimento da nossa representatividade partidária em todo o Brasil. E a liderança e a experiência de Romeu de Oliveira serão importantes para que a gente consiga ter sucesso em nosso projeto político-partidário. Espero que ele faça um excelente trabalho de base, que é o que precisamos para que o PTB volte a trilhar o caminho de vitórias em Santa Catarina”, afirmou.

Graciela Nienov comemorou a ascensão de Romeu de Oliveira. Para a presidente do PTB Mulher, ele chega para dar força às bases municipais do PTB de Santa Catarina. Graciela salienta que, como catarinense, será parceira e estará presente nessa nova etapa na qual vive o partido no Estado. “Vou ajudá-lo a construir um partido forte, onde seus membros tenham voz e vez, e que sejam respeitados e tenham espaço para fazê-lo desenvolver e, juntos, elevarmos ao posto que merece”, frisou.

Protagonismo

Ao tomar posse, Romeu de Oliveira agradeceu a forma como foi recebido pela Direção Nacional do PTB e pela confiança depositada nele para liderar a nova fase do partido em Santa Catarina. O novo dirigente afirmou que o tripé de sua gestão será marcado por organização, criação de novos diretórios e resultado nas eleições municipais de 2020, elegendo o máximo possível de vereadores e prefeitos. De acordo com Romeu, a base será fundamental para que o partido consiga eleger, pelo menos, um deputado estadual e um deputado federal nas eleições gerais de 2022.

“Acreditamos que sem liderança a gente não consegue chegar a lugar nenhum”, frisou. “Vamos buscar lideranças já existentes e novas também. Nós vamos cobrar muito é resultado. Queremos deixar os presidentes municipais livres para os caminhos políticos locais, entretanto, vamos cobrar resultado. Porque time que não joga não tem torcida. Então nós precisamos ter candidaturas para que o partido comece a aparecer e a existir. Nós não podemos ser um partido coadjuvante”, destacou.

Romeu de Oliveira enfatizou também que, além da organização, pretende implantar um sistema de gestão, para que a direção estadual possa acompanhar o trabalho que será feito pelos diretórios municipais. O presidente do PTB de Santa Catarina disse ainda que outro objetivo é realizar um congresso com os vereadores do partido no Estado (hoje são 17, segundo Romeu) “e fazer com que a gente comece a caminhar junto e troque experiências”.

Clique aqui para conferir a nova comissão provisória do PTB de Santa Catarina.