Sob novo comando: Elmano Férrer assume liderança do PTB no Senado

PTB Notícias 8/04/2016, 12:56

O senador Elmano Férrer (PI) assumiu, na quarta-feira (6/4/2016), a liderança do PTB no Senado Federal.

O partido conta com outros dois senadores, Douglas Cintra (PE, à direita) e Zezé Perrella (MG, ao centro), recém-chegado ao PTB.

“Assumi a missão com o compromisso de trabalhar com ética e responsabilidade”, disse Elmano.

Entre as missões do líder partidário estão a de orientar a bancada durante as votações e de participar de reuniões para definir as matérias que constarão na Ordem do Dia.

Elmano Férrer de Almeida é cearense de Lavras da Mangabeira.

Nascido em 1º de agosto de 1942, passou a morar em Teresina (PI) aos 22 anos.

Além da formação técnica, Elmano é engenheiro agrônomo, advogado graduado e pós-graduado nas áreas de planejamento e desenvolvimento econômico, gestão de instituições de pesquisa e ações governamentais integradas.

Servidor público de carreira, já foi secretário de Planejamento do Piauí; presidente do Conselho Diretor do Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos (Ceape); diretor da Unidade de Pesquisa da Embrapa; assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae; técnico da Sudene e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí.

Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2008 e assumiu o cargo de prefeito da capital do Piauí em 31 de março de 2010.

Foi eleito senador nas eleições de 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do senador Elmano Férrer (PTB-PI) e da Agência SenadoFoto: Divulgação/Assessoria