Sob novo comando, PTB de Uberaba quer eleger dois vereadores em 2008

PTB Notícias 23/09/2007, 11:27


O diretório municipal do PTB em Uberaba definirá nos próximos dias sua comissão provisória.

A expectativa é eleger dois vereadores nas próximas eleições, já que o único representante do partido na atual legislatura era o vereador Waldir Vilela Teodoro, que migrou para o PP.

A presidência da sigla foi assumida pelo ex-presidente da Unimed na cidade, Antenor Santarelli Zuliane.

“Não tenho muita experiência em política partidária, mas meu trabalho, a convite do presidente estadual do partido, Dilzon Melo, será focado em reestruturar a sigla, administrando-a como se fosse uma empresa”, declara.

Segundo o presidente, a atuação do partido será em parceria com o PSDB, atuando na frente oposicionista ao governo Anderson Adauto (PMDB).

“Pretendemos ter uma chapa forte de candidatos a vereadores nas próximas eleições”, frisa.

O presidente não descarta a possibilidade de migração de alguns dos atuais vereadores para o partido, principalmente os que se encontram em situação de risco dentro de suas siglas.

“Divulgaremos os nomes na próxima semana, antes do vencimento do prazo final, no dia 30”, afirma.

Além de Dilzon Melo, Zuliane recebeu incentivo para comandar o partido do deputado estadual Fahim Sawan e do próprio governador Aécio Neves.

O PTB pertence à base aliada do tucano.

Foram empossados também Roberto Benigno da Silva, como secretário; Evandro Donizeti de Souza, como tesoureiro, e, ainda, como membros, Débora Cristina Pires e Marco Túlio Abdala.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal da Manhã)