Sobe para 53 o número de escolas e creches revitalizadas em Santo André

PTB Notícias 28/08/2011, 12:50


Mais de 5 mil vagas para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental foram criadas nos últimos dois anos e meio na rede municipal de ensino de Santo André.

A ampliação do atendimento acontece simultaneamente a revitalização de todas as escolas.

Nesta última quarta-feira, dia 24/08/2011, mais duas unidades totalmente reformadas, a Creche Laura Dias Camargo e a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Janusz Korczak, foram entregues à comunidade do bairro Valparaíso em cerimônia oficial, que contou com a presença do prefeito Aidan Ravin (PTB) e da secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio.

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já reformaram 53 escolas e a meta é revitalizar 81 unidades mais antigas.

As cores do novo padrão visual das escolas da cidade agora estampam as paredes externas das duas unidades, que ganharam, também, pintura nas paredes internas e troca do piso.

Os gradis no lugar de alambrados, cobertura na entrada e no acesso à unidade garantem mais conforto e segurança para pais e alunos.

Brinquedos novos foram colocados nos parquinhos das duas unidades, que receberam também piso emborrachado.

A Emeief teve toda a iluminação trocada enquanto, na creche, o pátio recebeu cobertura e o solário dos bebês ganhou piso emborrachado, para maior bem-estar das crianças.

A unidade agora conta com um espaço para que as crianças plantem uma horta.

Na Creche Laura Dias Camargo também foram totalmente reformados os banheiros, o refeitório dos bebês e a cozinha.

Os professores têm uma sala mais ampla e a unidade recebeu uma sala de informática.

O acesso à secretaria foi reformulado, facilitando o atendimento aos pais e, mais uma vez, favorecendo a segurança da escola.

A quadra, que é usada pelos alunos das duas escolas, teve o piso pintado e algumas telas trocadas.

Na Creche Laura Dias Camargo estudam 206 crianças, com idade entre 0 e 3 anos, e na Emeief são 325 crianças, com idade entre 5 e 10 anos.

Agência Trabalhista de Notícias, (Ivana Souza) com informações da prefeitura de Santo André