Sobrinho: Brasil precisa mudar de rumo para solucionar ‘grandes gargalos’

PTB Notícias 3/10/2013, 17:58


Em discurso na quarta-feira (2/10/2013), o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) afirmou que o Brasil precisa mudar de rumo para conseguir solucionar os “grandes gargalos” que atravancam o crescimento e o desenvolvimento.

“É imperioso que saibamos compreender os sinais de alerta, para que possamos reagir no sentido da autocrítica e da correção de rumos quando necessário”, afirmou.

O senador se disse preocupado com as possíveis repercussões de recente reportagem da revista inglesa The Economist que colocou em dúvida a capacidade do Brasil de manter crescimento econômico sustentado.

Osvaldo Sobrinho disse que merece atenção dos brasileiros a advertência da revista de que o Brasil estaria a caminho da falência administrativa e que a economia brasileira estaria em um rumo perigoso.

“Preocupa-nos não só a repercussão do ponto de vista dos investidores e demais agentes econômicos, mas também os desdobramentos na mídia nacional e, consequentemente, no inevitável impacto negativo sobre o mercado e a população como um todo na análise das informações e dos fatos”, disse.

Para o senador, o Brasil precisa de investimentos maciços em infraestrutura para acabar com os gargalos que impedem um crescimento econômico mais significativo, como a logística de transporte da produção agrícola.

“É necessário que nós políticos tenhamos também a necessária clareza das coisas no sentido de colocar o Brasil no seu verdadeiro rumo, buscando soluções para os nossos grandes gargalhos.

É necessário reformular o nosso ponto de vista, é necessário que todas as autoridades busquem soluções para os problemas que agravam a economia do país”, afirmou Osvaldo Sobrinho.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado