Sobrinho defende criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste

PTB Notícias 23/10/2013, 9:06


Em pronunciamento na terça-feira (22/10/2013), o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) defendeu a criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Para ele, a “robustez e a crescente sofisticação” da economia da região, grande produtora de alimentos, contrastam com a falta de infraestrutura e de um banco que fomente o desenvolvimento.

“Até quando nós, do Centro-Oeste, vamos continuar produzindo para o Brasil, enfrentando todo o tipo de dificuldade e tendo que mendigar os meios necessários para produzir?”, indagou.

Na opinião do senador, os representantes da região precisam se unir, independentemente de filiação partidária, na luta pela criação de instituição que fomente o desenvolvimento.

O senador disse acreditar que o Centro-Oeste tem sido tratado como sub-região, já que outras regiões do país contam com esse tipo de banco.

“Nem todos os mais complicados e tortuosos raciocínios econômicos, políticos ou metafísicos seriam capazes de justificar por que o Centro-Oeste, com todo esse exponencial vigor produtivo, não merece, ao menos para as autoridades econômicas do país, um banco regional de desenvolvimento”, argumentou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado