Sociedade quer resposta da CPI do setor energético, diz Jeferson Alves

PTB Notícias 30/10/2019, 10:10

Imagem Crédito: Alex Paiva/ALE-RR

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Roraima, na terça-feira (29), o deputado Jeferson Alves (PTB) afirmou que a sociedade espera uma resposta positiva com relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o setor energético do Estado.

“É de conhecimento de todos que a população roraimense sofre muito com o péssimo fornecimento de energia e com o alto valor cobrado. Analisando as contas de energia dos últimos três meses, nós já podemos ver um aumento de 40%. É preciso passar a limpo essa caixa-preta”, disse.

Jeferson acrescentou que é importante que a população também acompanhe os trabalhos da CPI e convocou a participação dos colegas parlamentares.

“Aqueles que apostam que essa CPI vai acabar em pizza estão muito enganados. A comissão já está formada e o trabalho vai ser realizado de forma clara e transparente. Irei participar ativamente, para dar uma resposta para a população, que me cobra, como agente público, o dever que é fiscalizar. E convoco os 24 deputados para fazer o mesmo”, destacou.

Autor do requerimento que deu origem à CPI da Energia, Jeferson Alves relembrou a audiência pública que tratou sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado, realizada em junho deste ano, quando anunciou que iria fazer o pedido para a criação de uma CPI para investigar o setor.

“Foi feita uma audiência pública em junho, e o presidente Jalser Renier, atendendo pedido dos colegas, após as assinaturas terem sido colhidas e o requerimento aprovado em plenário, instaurou a CPI. Agora, esta Casa Legislativa precisa dar uma resposta para a população, que já não aguenta mais pagar a conta de energia mais cara do país”, completou.

Com informações do Roraima em Foco