Socorro Pimentel cobra revitalização de barragem em Pernambuco

PTB Notícias 14/06/2018, 8:11

Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1528976895019{margin-bottom: 0px !important;}”]Ações de limpeza e revitalização na Barragem de Tamboril, em Ouricuri (PE), foram cobradas pela deputada estadual Socorro Pimentel (PTB-PE) na quarta-feira (13). “Como consequência da estiagem, paredes foram destruídas e o terreno encontra-se esburacado, com lixo em toda parte”, relatou.

A parlamentar informou ter destinado uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, em 2015, para limpeza e desassoreamento da barragem, que atende dez municípios no Sertão do Araripe. “É imperioso que haja empenho do governo do Estado para que essas medidas saiam do papel e o mínimo de respeito ao povo sertanejo seja garantido”, considerou.

De acordo com Pimentel, a falta de manutenção do açude já motivou diversas reuniões feitas por ela com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). A deputada também pediu a interligação do sistema Tamboril à Barragem de Algodões, no Piauí, além da expansão da Adutora do Oeste.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]