Socorro Pimentel denuncia dívida da SES com a Fundação Altino Ventura

PTB Notícias 13/11/2018, 8:31

Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1542116414190{margin-bottom: 0px !important;}”]A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB-PE) denunciou, na segunda-feira (12), a dívida do governo de Pernambuco com a Fundação Altino Ventura (FAV). De acordo com a parlamentar, a FAV anunciou recentemente o fechamento da unidade que funciona em Arcoverde por falta de recursos financeiros.

“Há exatos 13 meses, a Secretaria Estadual de Saúde não repassa para a FAV os recursos previstos pelo Planejamento Orçamentário Anual, aprovado pelo Estado, para os municípios de Arcoverde e Salgueiro. O débito já chega ao total de R$ 4,6 milhões. Como todos sabem, a Fundação Altino Ventura é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando como uma rede complementar SUS em Pernambuco e em 32 anos já superou a marca de 13 milhões de beneficiados”, disse.

Socorro Pimentel pediu ainda que o governo tome providências e regularize a situação junto à fundação. “A FAV é um verdadeiro patrimônio do povo pernambucano. Não podemos nos omitir diante de acontecimentos tão graves. O que acontece na Fundação Altino Ventura é um verdadeiro escândalo. Não vamos permitir que esse desmantelo siga desenfreado”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]