Solange Finger é a 1ª mulher a presidir a Câmara de Santa Cruz do Sul

PTB Notícias 19/12/2014, 8:34


A vereadora Solange Finger (PTB) será a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul (RS) na sua história.

A eleição ocorreu na terça-feira (16/12/2014), em sessão especial realizada pela Câmara, especialmente convocada, para realizar o pleito da nova Mesa Diretora.

A chapa 1, encabeçada por Solange, ainda conta com Ilário Keller (SDD), como vice; Gerson Trevisan (PSDB), primeiro-secretário; e Raul Fritsch (PP), como segundo-secretário.

Solange disputou o pleito contra a chapa de oposição, encabeçada por Alberto João Heck (PT) e Luís Ruas (PDT) e acabou vencendo com votação da maioria da base governista.

A nova presidente do Poder Legislativo disse estar muito feliz com a confiança depositada pelos colegas vereadores para comandar a Câmara em 2015.

“Em janeiro pretendo sentar com a assessoria para vermos algumas prioridades que iremos trabalhar no ano”, observou Solange.

Ela destacou que pretende colocar em pauta a discussão em relação a melhorias na estrutura do prédio do Legislativo.

“Ainda não sei se iremos discutir a construção de uma sede própria, ou se iremos buscar um novo local, que ofereça melhores condições”, destacou.

A petebista ressaltou que pretende abrir a Câmara de Santa Cruz do Sul para uma maior participação e integração com a comunidade.

“Estaremos abertos para ouvir as reivindicações da população, buscando uma maior interação com as pessoas e para isso vamos mover iniciativas para colocar em prática”, salientou.

Mesmo estando apenas no final do seu segundo ano de mandato como vereadora, Solange destacou que vem se preparando para ser presidente.

“Estou a algum tempo lendo o regimento interno e para isso foi importante integrar a Mesa Diretora este ano como secretária.

Como presidente, buscarei o apoio do vice-presidente Ilário Keller, para me respaldar nas decisões mais difíceis”, observou.

Vida PúblicaSolange Finger tem 51 anos e há 20 atua na política em Santa Cruz do Sul, sendo que está apenas finalizando o seu segundo ano de mandato como vereadora.

No primeiro ano do prefeito Sérgio Moraes, em 1997, foi assessora da bancada do PTB na Câmara de Vereadores.

Posteriormente foi trabalhar no gabinete da primeira-dama Kelly Moraes.

Atuou ainda na secretaria municipal da Saúde; assessora parlamentar da deputada federal Kelly Moraes (PTB); coordenadora do Plantão Ambulatorial em Rio Pardo, com o prefeito Joni Lisboa da Rocha; assessora parlamentar da deputada estadual Kelly Moraes; coordenadora da CASA, da Secretaria Municipal de Santa Cruz do Sul, no governo da prefeita Kelly Moraes; subsecretária das pastas da Ação Social e do PAC de Santa Cruz do Sul, no governo da prefeita Kelly Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul