Solicitações da deputada Célia Rocha beneficia 31 municípios alagoanos

PTB Notícias 9/03/2012, 17:10


Em suas constantes visitas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, a Deputada Célia Rocha-PTB/AL tratou com o Ministro Afonso Florence da necessidade de liberação do maquinário retroescavadeira para os municípios alagoanos inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2, desde 2009.

O retorno às solicitações da deputada Célia Rocha não poderia ter sido melhor, trinta e um municípios alagoanos e cerca de 110 mil famílias de agricultores familiares serão beneficiados, ou seja, receberão imediatamente o maquinário.

Marcada para a próxima terça-feira (13/03) em Maceió, a entrega dos equipamentos será feita pelo Ministro Afonso Florence do MDA.

“Com certeza o recebimento deste equipamento contribuirá em muito para as famílias dos agricultores, os benefícios vão aumentar e os custos diminuir.

Muitos municípios alugam essas máquinas, o que fica caro, e, com o recebimento das retroescavadeiras as estradas de acesso para os agricultores poderão ser recuperadas; poderão trabalhar a construção de açudes e barragens, ou seja, será um facilitador de benefícios e custos e com certeza de crescimento para todas as partes.

Mais um ganho para nossos produtores”, disse a deputada.

Alagoas possui mais de 320 mil trabalhadores na agricultura familiar, o que representa 72% da mão de obra do campo.

Sendo responsável por 28% do valor bruto de produção do estado.

(dados do censo agropecuário de 2006)Municípios beneficiados: Água Branca; Belo Monte; Cacimbinhas; Campo Grande; Coité do Nóia; Craíbas; Feira Grande; Girau do Ponciano; Inhapi; Junqueiro; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; Major Isidoro; Maragogi; Mata Grande; Monteirópolis; Olho D”Agua Grande; Olivença; Ouro Branco; Pão de Açúcar; Pariconha; Poço das Trincheiras; Porto Calvo; Santana do Ipanema; Santana do Mundaú; São José da Laje; São Luís do Quitunde; São Sebastião; Senador Rui Palmeira; Taquarana e Traipú.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria da deputada Célia Rocha