Solidariedade aproxima o PTB da comunidade em Porto Alegre

PTB Notícias 30/07/2007, 12:06

O núcleo do PTB de Porto Alegre organizado no bairro Partenon realizará no primeiro domingo de agosto, 05, Ação Solidária para a comunidade carente da região.

O evento será realizado na Escola Estadual Marina Martins de Souza, na rua Sargento Expedicionário Geraldo Santana, no bairro Jardim Bento Gonçalves.

Todos os serviços oferecidos no local serão gratuitos.

A mobilização terá como foco central a aproximação da base partidária com a comunidade local.

O evento será realizado a partir das 13h, e contará com brincadeiras recreativas, atendimento médico, orientação jurídica, cortes de cabelo, maquiagem, atrações musicais, entre outras atividades.

Na última sexta-feira, 27/7, os organizadores do projeto, representados pela presidente da Associação Comunitária do Jardim Bento Gonçalves, Mariete Luiza Cabral, pela presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tânia Couto Coelho, pelo membro da executiva municipal do MJT/POA, Cristhian Ozório, e pelos interlocutores do núcleo político do bairro Partenon, Paulo Penha e Eloir Padilha, estiveram em reunião com vice-prefeito de Porto Alegre e secretário municipal da Saúde, Dr.

Eliseu Santos, com o diretor-geral da secretaria municipal de Esportes, Gilberto Marchado, e com o chefe da Casa Militar do Palácio Piratini, coronel Dalmo Nascimento, para reiterar o apoio que será dado durante o evento, e definir detalhes da parceria que permitirá a realização das atividades no dia 05 de agosto.

O interlocutor do núcleo do bairro Partenon, Paulo Penha, definiu como “ferramenta fundamental” a participação do Partido para a realização do encontro.

“Estamos cada vez mais estruturados para poder efetivamente ajudar quem mais precisa.

Sei que podemos melhorar um pouco mais a vida dessas pessoas que necessitam atenção especial, e, através dessa parceria, entre as associações comunitárias, órgãos públicos e o PTB, tornaremos todo o processo legítimo diante da nossa comunidade” explicou.

A intenção do PTB de Porto Alegre é reunir e beneficiar o maior número possível de pessoas para que o novo modelo de organização através dos núcleos, possa trazer estrutura, informação, lazer e cultura para todas as regiões da Capital.

Participarão deste evento, as associações comunitárias São Guilherme e Jardim Bento Gonçalves, juntamente com o PTB Mulher e o MJT (Movimento da Juventude Trabalhista) de Porto Alegre.

fonte: site do PTB – RS