SP: Atibaia sedia campanha de filiação e empossa diretoria do PTB Mulher

PTB Notícias 11/09/2015, 6:53

A campanha PTB mais Mulher, iniciativa nacional pela inserção feminina na política, realizou evento para dezenas de lideranças em Atibaia, município da Região Metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (10/9/2015).

A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, esteve presente no evento.

Ao iniciar seu discurso, a líder do movimento feminino do partido fez um importante questionamento sobre as cadeiras no Legislativo ocupadas por mulheres.

“Se elas já são chefes de 20% de família, mais de 5 milhões das empreendedoras, o que acontece com as mulheres que não ocupam, ainda, seu espaço na política? Por que ainda não são ocupantes de um percentual significativo das cadeiras do Legislativo e do Executivo?”, perguntou Marlene, para logo em seguida falar sobre o preconceito ainda existente.

“Sabemos que não é fácil para a mulher estar nos espaços de decisão.

Somos competentes, mas temos que mostrar, a todo instante, que somos competentes.

“A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia, Simone Cardoso, prestigiou o evento e, em seu discurso, destacou a importância da aprovação pelo Senado, em primeiro turno, da PEC 98/2015, que assegura percentual de vagas nos legislativos.

“Iniciativas que promovem a reserva das vagas no Legislativo são fundamentais.

Aqui em Atibaia, apenas uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal é ocupada por uma mulher, e é por essa luta que quero parabenizar Marlene, pela defesa dos direitos da mulher”, disse Simone.

A PEC foi pautada pela campanha por Mais Mulheres no Parlamento, que tem Marlene como coordenadora de todos os partidos políticos.

PTB de AtibaiaMarlene também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo partido no município e destacou a necessidade de se manter a fé e a esperança em construir um país melhor.

Dos 23 partidos de Atibaia, o PTB é o único presidido por uma mulher, Márcia Bernardes, que também é secretária de Educação.

“Quem tem acompanhado as redes sociais da Marlene sabe que cada dia ela está em um lugar promovendo filiações.

Aqui na cidade todos que querem promover transformações sociais são muito bem-vindos”, afirmou Márcia.

PTB Mulher de AtiabiaNa oportunidade, Marlene Campos Machado empossou o diretório municipal do PTB Mulher, liderado pela empresária Wanessa Martinez, sócia-diretora da revista Estilo Vip.

“Tenho certeza de que você, Wanessa, vai manter o PTB Mulher atuante, inserindo, cada vez, mais mulheres na política”, disse a presidente nacional do movimento.

Wanessa ressaltou a importância de se motivar as mulheres a atuarem e lembrou que elas não podem “auto-boicotar” na política por conta da árdua tripla jornada, como mães, donas de casa e o trabalho.

“Sabemos que não é fácil trazer mulheres para a política, temos que fazer um trabalho de conscientização sobre a capacidade que a mulher tem porque muitas delas não acreditam e si”, afirmou.

Também tomaram posse na executiva do PTB Mulher de Atibaia Amância Jardim (vice-presidente), Kelly Granda (delegada de legenda), Professora Deise Fonseca (Conselho de Ética) e Fábia Daniele (Conselho Fiscal).

PresençasO ex-prefeito e presidente de honra do PTB de Atibaia, Flávio Callegari, esteve no evento.

Flávio é militante longevo e contribuiu fortemente com o presidente do PTB paulista, deputado estadual Campos Machado, na campanha de 1 milhão de filiados.

O ex-prefeito atua como conselheiro, e sua contribuição e trabalho foram lembrados pelos componentes da mesa.

Também marcaram presença Fabio Freire (Juventude do PTB de Atibaia), Rodolfo Figueiredo (Juventude do PTB de Campo Limpo), Francine Ferigatti (representando o vereador Marcelo Gastaldo) e Priscila Yokoyama (PTB Mulher de Jundiaí).

DepoimentosFábia Daniele: “O PTB é referência por dar oportunidade para as mulheres na política.

Podemos mudar e transformar a política de uma forma moral e ética e tenho certeza que Marlene vai estar nos livros de história como uma mulher que está inserindo a mulher na política”.

Márcia Bernardes: “A gente se apaixona pela política, apesar das pessoas se afastarem e reclamarem da política, mas nós não podemos reclamar e não fazer nada por isso”.

Flávio Callegari: “A melhor financista é a mulher.

Se Deus quiser o país vai ficar melhor com a participação de todas vocês”.

Simone Cardoso: “Hoje posso falar que sem a política nada aconteceria.

Tudo tem lado ruim e o lado bom, e esse lado bom é gratificante”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SPFoto: Divulgação/PTB-SP