SP: Campos Machado apoia Norival Silva na defesa dos caminhoneiros

PTB Notícias 13/07/2015, 8:39

O deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) manifestou total apoio ao presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), Norival Silva, que tem defendido a categoria de mais de 800 mil profissionais em todo o país, no que tange à resolução 460 do Contran.

O documento prevê a aplicação de teste antidroga para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A obrigatoriedade estava prevista para o mês de junho, mas foi adiada para o primeiro dia de janeiro de 2016.

Para Campos, “Norival está correto em lutar para o aperfeiçoamento da Lei do Caminhoneiro.

São mais de 330 mil autônomos apenas em São Paulo.

Concordamos com a fiscalização rígida contra a utilização de drogas por uma parcela dos motoristas, contudo, o exame exigido não tem como detectar, com absoluta precisão, quando o uso da droga ocorreu, pois alguns que fazem uso de substâncias podem parar por algum tempo, renovar suas carteiras e depois voltar a se drogarem”.

Campos Machado atribui o recuo à necessidade de se rever a resolução: “Norival escreveu, no início do ano, um artigo sobre a questão, e todos deviam ler, para saber o que realmente implica essa nova determinação”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação/PTB-SP