SP: Solicitação de Flávio Rstom, Parque Chico Mendes ganha fraldário

PTB Notícias 23/09/2015, 7:59


O Espaço Verde Chico Mendes, uma das mais importantes áreas de lazer de São Caetano do Sul (SP), ganhou um novo espaço de serviços para os frequentadores do parque: um fraldário, com trocadores e espaço para amamentação.

O equipamento público foi solicitado pelo vereador Flávio Rstom (PTB), por meio de proposta apresentada na Câmara Municipal, e que foi destaque no jornal Imprensa ABC.

Segundo o parlamentar, que é médico pediatra, o espaço destinado aos “pequenos” atende reivindicação dos frequentadores do Parque.

“Os pais que trazem seus filhos ao Chico Mendes não contavam com nenhum espaço adequado para a higiene e troca das crianças.

E as mães tinham dificuldade para amamentar seus bebês, pois faltava um local para essa finalidade”, explica Rstom, que diz estar satisfeito com entrega do espaço.

O local onde funciona o fraldário foi totalmente revitalizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e conta com material decorativo elaborado pelo Fundo Social de Solidariedade.

O espaço esta à disposição da população das 8 às 22 horas, de domingo a domingo.

O Parque Chico Mendes recebe um grande público diariamente e, especialmente, nos fins de semana, quando aumenta a frequência das famílias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Imprensa ABC Foto: Divulgação/Assessoria